03 julho 2023

Mudanças, sempre muito bem vindas.

 Hoje vou escrever um pouco sobre mudanças de vida.

Temos vários tipos de mudança de vida, muitas vezes tais mudanças tem muito haver com a idade.
Não vou focar aqui em mudanças tristes, mesmo porque não é o meu perfil de pessoa compartilhar tristezas, embora nem sempre nossa vida é um caminho florido, ensolarado e feliz.

As mudanças que quero focar são as de residência, temos:
1a. Família cresceu: necessidade de mais quartos, quintal, piscina, salas de brinquedo entre outros.
- Neste caso, casa é o ideal. Embora, os apartamentos novos hoje tem total preocupação nos projetos com as áreas de lazer.

2a. Família ficou pequena: filhos indo morar fora do país, cidade ou casando e aquele apartamento enorme acaba sendo um desperdício de espaço, muitas vezes sem uso.

3a. Família se separou: quando os pais se separam e normalmente o padrão de vida de ambos ou apenas da Mulher diminui e ela se vê na necessidade de baixar os custos de vida. 
Logo, a residência grande precisa diminuir muito.
Nos 3 casos, me dirijo aos casados com filhos.

Já entrando na vida dos jovens ( filhos), solteiros ou recém casados, 
as mudanças também são significativas:
1a. Filho | Filha decidi morar sozinho, normalmente querem ter sua "casa" para receber amigos, morar mais perto do escritório e no final mesmo, para ter sua vida própria. Neste caso, apartamentos pequenos, os tais studios atualmente são a pedida.

2a. Filhos recém casados: apartamentos pequenos, 1 ou 2 dormitórios perfeito. Nada de muito investimento no momento, pois as prioridades são muitas como: viajar, dar um foco maior no trabalho para usa ascensão, E depois com calma pensar em filhos, daí uma nova mudança de casa...

Mas, o que eu estou vendo no mundo da Venda de Imóveis: RESISTÊNCIA, DÚVIDAS, INDECISÃO.
Para qualquer caso acima que eu escrevi em todos eles as 3 palavras acima são constantes.

As pessoas tem dificuldade em sair de suas vidas ( zona de conforto) para iniciar algo novo, e muitas vezes, novo mesmo!
Resistência: em deixar o que uma vida toda ela teve.
Dúvidas:      em qual apartamento, metragem, bairro vai optar.
Indecisão:    com todas as decisões que tem que tomar e surge a dúvida se está fazendo a coisa certa.

Com meus 64 anos de idade, 8 mudanças de residência entre bairros e até país e uma larga experiência em Projetos de Decoração, te entrego algumas dicas:

1a. Na escolha de apartamento | casa: defina a região em primeiro lugar, escolha o bairro que você mais gosta e sonha em morar.
2a. Defina a metragem, quantos quartos quer e precisa, se precisa de vagas de garagem ou não...
3a. Valor: fica como último, pois muitas vezes você pode comprar um apto mais barato e a diferença pode investir na reforma.

- Nos 3 itens acima, em qualquer bairro você pode achar realmente o que procura dentro do seu orçamento. Claro, milagre não existe, ele tem preço mas, muitas vezes uma rua é caríssima de um lado e do outro o valor pode mudar.

Outra boa dica:
Procure em sites, talvez você vai passar horas e horas na sua pesquisa isso é ótimo para você "começar" 
a sentir, ver e conhecer o que temos no mercado atualmente.

Andar pelo bairro que você quer comprar é perfeito para escolher a rua de sua preferência e sentir a energia da região. Neste caso, as imobiliárias de bairros normalmente são especializadas no próprio bairro.

E na hora de passar tudo que deseja, seja claro no seu desejo.
Nós Corretores de Imóveis temos obrigação em trabalhar para você, neste caso as "ferramentas" das informações que você vai dar precisam ser claras e certeiras.



Quero falar com você tel. 11.987144044 
GIGI GUZZO







Nenhum comentário:

Postar um comentário